Hoje estivemos na aula sobre Ensino de Tecnologia nas Escolas, indicada pelo Flávio Pontes.

Conteúdo rico, atualizado, direcionando a necessidade de direcionar bases sólidas para educação e carreira.
Do lado de cá levamos isso bem a sério também.

Internamente estamos sempre dispostas a automatizar o que é possível, sem retirar a qualidade o nosso serviço.
E direcionamos o ensino da tecnologia ao ambiente jurídico. Sabendo que aqui, neste quesito, temos bastante dificuldade efetiva. Isso porque, no Direito, a tecnologia não é demonstrada como conectivo, ela é verificada como concorrência, e com um distanciamento grande sobre letramento digital.

Um exemplo? O próprio Processo Judicial Eletrônico - PJe, que não tem uma vertente de treinamento e aplicação de manuseio prático em sala de aula em processo de formação. Daí o distanciamento ele acaba sendo permanente.

Além disso, a discussão sobre tecnologia no Direito, muitas das vezes está direcionada sobre os efeitos sociais e seus litígios, pairando apenas nas situações materiais.

E a aplicação prática efetivada da profissão jurídica mais eficiente, otimizada e com maior possibilidade de crescimento? Esse é um problema que estamos dispostas a gerenciar! 😆

image

Estamos estes dias em Fortaleza, vivendo a experiência da ExpoDireito (maior congresso jurídico da América Latina), onde nossa founder irá palestrar amanhã sobre Multiplicidade no Direito.

E essa estadia está servindo para ratificar pontos que foram desenvolvidos para a existência da nossa empresa, e que conectam com os nossos encontros na aceleração.

Nosso primeiro dia de aceleração, tivemos a temática introdutória com uma gama de questionamentos importantes. Que iremos responder logo abaixo:
- Quais os principais desafios da Amorídico?
> Atualmente nosso principal desafio é maximizar as vendas.
- Para quem venderíamos a Amorídico?
> Não venderíamos a Amorídico para uma concorrência direta. Talvez, vendêssemos para uma empresa que produz o efeito de construção/auxílio de carreira na área jurídica de forma indireta, como o JusBrasil.

A estadia em Fortaleza/CE mostrou um cenário de mercado distinto do que temos na região de Salvador/BA. Ainda que tenhamos uma clientela mista em termos brasileiros, ter o olhar específico de cada região é um ponto interessante a ser observado. O mercado em Fortaleza/CE é bem latente, com uma atitude tradicional, mas com abertura para inovação, focada nos ganhos/lucros.

image
Sobre

Somos uma Escola de Negócios Jurídicos que direciona carreiras/negócios na área do Direito. Nascemos para revolucionar a educação jurídica, conectando o empreendedorismo com a sua atuação profissional jurídica.